Salvador

Escolas realizam semana de acolhimento em preparação para aulas presenciais; veja vídeo

Reprodução/YouTube
Durante esta semana, pais dos alunos poderão ir às unidades para conversar com dirigentes sobre o retorno das atividades  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 28/04/2021, às 13h25   Redação BNews



Prestes a retornar com as aulas presenciais, as escolas particulares de Salvador já reabriram as portas para promoverem a semana de visitação e acolhimento, na qual os pais dos alunos poderão ir às unidades para conversar com dirigentes sobre o retorno das atividades. 

Em vídeos publicados nas redes sociais de uma instiuição privada que fica no Itaigara, é possível ver pais e estudantes sendo recebidos por funcionários da escola. As imagens feitas na manhã desta quarta-feira (28), mostram ainda os alunos visitando as salas de aula e outras dependências da unidade escolar e os protocolos que serão utilizados.

Assista:

De acordo com a prefeitura, há protocolos definidos para a ambientação durante a semana de acolhimento: tem prioridade de visitação os alunos da educação infantil e 1º ano do ensino fundamental; haverá horários distintos de entrada e saída por grupo; turnos especiais de, no máximo, duas horas para cada grupo, no turno ou contra turno de matrícula do aluno. 

Ainda segundo a gestão municipal, os grupos devem ser acompanhados pelo professor regente ou profissional devidamente preparado e definido pela escola; haverá atividades lúdicas, voltadas para a conscientização do momento, preparação para o retorno e acolhimento dos alunos, com ênfase nas competências socioemocionais.

A retomada da Educação nas redes municipal e privada em Salvador, após mais de um ano de aulas presenciais suspensas por conta da pandemia da Covid-19, ocorrerá no dia 3 de maio. O retorno acontecerá de forma semipresencial mediante ao cumprimento dos protocolos sanitários que deverão ser cumpridos por toda a comunidade escolar.

O ano letivo das escolas municipais 2020/2021 será composto de 256 dias, organizados em quatro unidades de 64 dias letivos cada. As escolas irão funcionar presencialmente em dias úteis, sendo que os alunos irão frequentá-las em dias alternados, ou seja: segunda, quarta e sexta em uma semana e na semana seguinte terça e quinta, de forma a garantir carga horária igual para todos os alunos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp