Salvador

Bruno Reis lamenta limitação de horário e venda de bebidas em Salvador: 'era o que dava para fazer'

Dinaldo Silva / Bnews
Bares e restaurantes reclamam do horário de funcionamento e proibição de consumo de bebidas  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / Bnews

Publicado em 09/04/2021, às 12h18   Nilson Marinho



O setor de bares e restaurantes de Salvador está descontente com a condição de retorno imposta pela prefeitura. Esses estabelecimentos só podem funcionar de quarta a domingo, até às 19h. Soma-se a isso, a proibição da venda de bebidas alcoólicas por parte de um decreto estadual nos finais de semana. Na manhã desta sexta-feira (9), durante coletiva de imprensa, o prefeito Bruno Reis (DEM) afirmou que não tinha outra opção senão autorizar o retorno com as limitações. 

Empresários ouvidos pelo Bnews estão trabalhando com a possibilidade de não retornar às atividades. Segundo eles, o horário de maior fluxo é depois das 20h e nos sábados e domingos. Reis afirmou que vai analisar os casos no decorrer da flexibilização para avançar para a fase seguinte, período em que o toque de recolher na cidade se estenderá para às 23h. Atualmente, a cidade limita a circulação até às 20h.

“Não voltava ou voltava da forma que dava para voltar. O retorno não compensava para muitos empresários, mas interessava para outros. Ouvindo a todos, nós permitimos o que era possível. Neste momento, temos duas restrições que alcançam bares e restaurantes que podem funcionar, mas não podem vender bebidas. Vamos analisar para ver como os números vão evoluir para avançar para outras fases e flexibilizar [horário de funcionamento]. Deu para fazer o que era possível. Quero lembrar que, lá atrás, na retomada da economia, os bares e restaurantes não estavam nem na primeira fase, só foram incluídos na segunda. Neste ano, diante do processo de vacinação por estar acelerado, entendemos que era possível”, disse o gestor.

Matérias relacionadas:

“Nessa condição atual, novos desligamentos virão pela frente”, diz representante do setor de bares e restaurantes

Donos de bares apontam risco de falência com proibição de venda de bebidas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp