Salvador

"As pessoas vão chegar mais rápido", diz superintendente da Transalvador sobre mudanças na Av. Joana Angélica

Dinaldo Silva/BNews
Nesta terça-feira (22), o prefeito ACM Neto entregou a obra que conta ainda com o reordenamento de ambulantes do local   |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 22/12/2020, às 09h59   Diego Vieira e Aline Reis



O Superintendente da Transalvador, Fabrízio Muller, fez um balanço positivo das intervenções de trânsito realizadas em agosto deste ano na Avenida Joana Angélica, em Salvador. Nesta terça-feira (22), o prefeito ACM Neto entregou a obra que conta ainda com o reordenamento de ambulantes do local. 

Desde o dia 22 de agosto, a avenida passou a ter sentido único do trecho entre a sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OBA-BA) até o Campo da Pólvora. Neste trajeto, o fluxo só é permitido somente para o sentido Nazaré. 

"Colocar essa via em sentido único era um desejo muito antigo da Transalvador. Tínhamos estudos que mostravam que esse trecho precisava ser sentido único em razão das fortes retenções que tinham aqui justamente por esse conflito de carros, ambulantes e isso tudo trazia consequências muito ruins para a mobilidade", avaliou.

Ainda segundo o superitendente, o término da obra vai tornar mais fácil o acesso ao centro da cidade. "Esse projeto vai trazer uma nova realidade para esse trecho. Isso vai se refletir na qualidade de vida das pessoas que frequentam o centro, nos comércios onde as pessoas vão chegar aqui de forma mais rápida", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp