Salvador

Vídeos: Motorista é sequestrado e feito refém por suspeitos de tráfico no bairro de Plataforma

Leitor/ BNews
O fim de semana foi marcado por troca de tiros na localidade   |   Bnews - Divulgação Leitor/ BNews

Publicado em 23/11/2020, às 10h46   Redação BNews



Um motorista, que não teve a identidade revelada, foi feito refém por suspeitos de tráfico após uma troca de tiros no bairro de Plataforma, subúrbio de Salvador, no final de linha da localidade. De acordo com informações obtidas pelo BNews, a vítima foi largada na região do Lobato e o carro, modelo Celta, foi levado pelos acusados na última sexta-feira (20). 

O fim de semana na localidade foi marcado por troca de tiros entre rivais. A região seria dominada por uma facção e teria sido invadida por rivais,  que circularam com armas pesadas em ruas de Plataforma. 

A 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) faz o policiamento da região e guarnições foram acionadas após denúncias de troca de tiros. Embora os comerciantes tenham sido coagidos a fechar seus estabelecimentos em virtude dos episódios de violência, segundo denúncias, em nota a PM informou que não há toque de recolher. 

“Foram realizadas rondas e buscas em Plataforma, São João do Cabrito e Jardim Lobato, mas até o momento nenhum suspeito foi localizado. O policiamento segue reforçado na região”, disse. 



Ainda na sexta, os rodoviários ficaram sem entrar no bairro, estacionando seus veículos no ‘Luso’, próximo a região. Um morador fez um vídeo em que mostra os trabalhadores fora dos coletivos aguardando um posicionamento das guarnições. 



Neste domingo (22), a cena se repetiu com o sequestro de outro motorista. Mais tiroteios foram denunciados por residentes do bairro à reportagem. Inclusive, dois foram mortos em confronto com a PM, próximo ao final de linha de Plataforma, de acordo com o órgão havia cinco homens em um veículo roubado e ao ser interceptado, os suspeitos atiraram contra os soldados e houve revide. Os acusados chegaram a ser socorridos para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos, com eles estavam dois revólveres calibre 38. 

"No interior do veículo havia mais três pessoas, dois adolescentes e um homem que era motorista de aplicativo e vítima de roubo dos quatro acusados. Os envolvidos que ficaram no local da abordagem foram levados para a Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) para registrar o fato, ouvir a vítima, além da apresentação das armas apreendidas e à Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) onde os dois menores ficaram apreendidos".

O que diz a população 

Ceca de 10 suspeitos circulam normalmente pela comunidade  e tem ordenado ataques, inclusive, o que matou uma mulher dentro de uma igreja, inocente, vítima de bala perdida nesse mês de novembro. 

A Polícia Militar trabalha com a linha de investigação de que os conflitos ocorridos em comunidades dos bairros de Salvador são provenientes da liberação de detentos, soltos durante a pandemia, disputando território de tráfico, além da intensificação de festas tipo ‘paredão’ que facilita a venda de drogas nesses espaços. 

O comandante Sturaro já salientou que esses suspeitos são protegidos pelos próprios moradores, dificultando o trabalho da PM e pediu colaboração da população. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp