Salvador

Novas moradias na região de Alagados vão beneficiar mais de 170 famílias

Divulgação
Obra feita pela Conder tem investimento de R$ 11,3 milhões  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 01/09/2020, às 22h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Está em construção em Salvador, na região de Alagados, unidades habitacionais para 174 famílias cadastradas no programa de habitação do Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER).

O investimento, fruto do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II), é de R$ 11,3 milhões e também contempla serviços de infraestrutura e execução de Projeto de Trabalho Social e Regularização Fundiária na localidade. 

Aluguéis sociais
Segundo a CONDER, em março de 2018, o terreno destinado à construção dos imóveis foi ocupado irregularmente por pessoas não cadastradas pelo órgão, por isso, para assegurar o início das obras, a Justiça concedeu, em janeiro do ano passado, o direito de reintegração de posse desta área pelo Estado.

A parir daí, a CONDER passou a conceder auxílio social para as famílias, que seria pago até março de 2020. Por causa da pandemia da Covid-19, o Ministério Público do Estado determinou que o benefício fosse prorrogado por mais 90 dias. 

Ainda de acordo com o órgão, com o fim do prazo solicitado pelo Ministério Público para o auxílio social, a CONDER emitiu um ofício reiterando a impossibilidade de manutenção dos aluguéis sociais da ocupação Massaranduba e anunciou a suspensão desses aluguéis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp