Salvador

Navio com 2.140 tripulantes a bordo faz parada em Salvador para abastecer

Reprodução/TV Bahia
O desembarque de estrangeiros em porto ou ponto no território brasileiro está restrito  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Bahia

Publicado em 06/05/2020, às 21h54   Redação BNews



Um navio de passageiros “Crown Princess”, com 2.140 tripulantes a bordo, que seguia para Cape Town, na África do Sul, chegou na Baía de Todos os Santos (BTS), na manhã desta quarta-feira (07), para realizar o reabastecimento de combustível e, em seguida, prosseguir viagem a seu destino.

Segundo a Marinha do Brasil (MB), por meio da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), o desembarque de estrangeiros em porto ou ponto no território brasileiro, por via aquaviária, independente de sua nacionalidade, está restrita, exceto para os casos de assistência médica ou conexão de retorno aéreo ao país de origem, acordo Portaria Interministerial n° 201, de 24 de abril de 2020, da Casa Civil.

Já nesta quinta-feira (07), o navio de cruzeiro MSC Sinfonia vai atracar no Porto de Salvador. Na embarcação não tem passageiros a bordo, apenas 108 tripulantes estrangeiros de diversas nacionalidades.

Atualmente, quatro (4) navios da MSC Cruzeiros, incluindo o MSC Sinfonia, permaneceram no Brasil, por causa da pandemia, e estão tendo apoio dos portos brasileiros. Os navios MSC Poesia, MSC Música e MSC Seaview estão atracados no Porto de Santos.

A embarcação estava no Rio de Janeiro e veio para Salvador por causa do período de ressacas, devendo permanecer aqui até novembro de 2020, quando recomeçará a temporada de cruzeiros.

Ainda, de acordo com a empresa MSC Cruzeiros, "não há casos confirmados ou suspeitos de COVID-19 entre os tripulantes do navio MSC Sinfonia".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp