Salvador

Prefeitura faz vistoria e polícia técnica investiga causas do incêndio em monumento de Mário Cravo

Divulgação
O secretário Cláudio Tinoco também esteve no local e disse que incidente configura uma "perda histórica irreparável"  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 21/12/2019, às 19h13   Redação BNews



Agentes da Prefeitura estiveram no Comércio no fim da tarde deste sábado (21), para fazer uma vistoria no local onde o Monumento à Cidade de Salvador, erguido por Mário Cravo em 1970, entrou em chamas e ficou completamente destruído. Peritos da polícia técnica também já começaram as investigações para tentar descobrir as causas do incêndio.

Cláudio Tinoco, secretário de Cultura e Turismo, disse que a destruição da escultura representa uma "perda histórica irreparável". Ele lembrou que na região é frequente o furto e roubos de cabos, que é uma das teses apresentadas pelo Corpo de Bombeiros para justificar a tragédia

"Outras obras estão em andamento nessa área histórica da cidade, onde há muitas ocorrências de furto e roubo de cabos, por exemplo. Além disso, a destruição de um monumento como esse é uma perda histórica irreparável. Precisamos ter uma providência na área da segurança para preservar todo esse conjunto arquitetônico", reivindicou.

Tinoco confirmou que o prefeito ACM Neto já decidiu pela reconstrução do importante Monumento, e acrescentou que a família de Mário Cravo se dispôs a ajudar na recuperação. 

A decisão da reconstrução já foi tomada pelo prefeito ACM Neto. Agora, vamos conversar com a família do artista e obter os projetos. Membros da própria família que trabalham na área artística podem contribuir com essa missão. Mas, se for necessário contratar alguém de fora para seguir o projeto original, também vamos fazer", explicou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp