Salvador

Oito famílias são desabrigadas após vento forte destelhar casas em Boa Vista de São Caetano e Beira Dique

Divulgação/Codesal
As famílias atingidas foram encaminhadas à Codesal para cadastramento, sendo a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Codesal

Publicado em 25/09/2019, às 19h47   Redação BNews



O vento forte destelhou 12 casas, situadas na Boa Vista de São Caetano e na Beira Dique, na noite desta terça-feira (24). Segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal), oito famílias precisaram desabrigar as residências, por risco de infiltração das chuvas. As famílias atingidas foram encaminhadas à Codesal para cadastramento, sendo a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS) responsável pela liberação do benefício.  

Na Travessa Cassemiro de Abreu, quatro imóveis foram atingidos, sendo dois evacuados; na Rua Rodovia A, uma casa atingida e na Beira Dique, sete imóveis, sendo que seis foram evacuados. Não foram registradas vítimas. A causa provável foi a precária instalação de telhas de amianto. Os moradores foram encaminhados à Codesal para cadastramento.

Por volta das 18h, desta terça-feira (24), segundo medição realizada pelo Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (Cemadec), a velocidade do vento era de 16,6 km/h. O meteorologista e subcoordenador do Cemadec, Ricardo Rodrigues, informou que a frente fria avança sobre a capital baiana e favorece o aumento da nebulosidade, a ocorrência de chuvas e aumento da velocidade dos ventos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp