Salvador

Força tarefa é montada para combater efeitos das chuvas na Av. ACM, diz prefeito

Reprodução/Diana Melo
ACM Neto afirmou, ainda, que os alagamentos serão resolvidos em definitivo com as obras de infraestrutura para implantação do BRT  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Diana Melo

Publicado em 29/07/2019, às 11h58   Redação BNews



O prefeito ACM Neto afirmou, nesta segunda-feira (29), que uma força tarefa foi montada para resolver o problema do alagamento na Avenida Antonio Carlos Magalhães (ACM), facilitando o escoamento da água. A declaração foi dada durante evento de apresentação da reformulação do programa Primeiro Passo, no Parque da Cidade.

ACM Neto afirmou, ainda, que os alagamentos serão resolvidos em definitivo com as obras de infraestrutura para implantação do BRT. O prefeito explicou que pediu ao Consórcio BRT, responsável pelas obras de implantação do novo modal, que adote medidas visando impedir que o acúmulo de terra gerado pelas obras atrapalhe o escoamento das águas.  

"Uma das razões que nos motivou a fazer essa obra é justamente o investimento em drenagem que faremos em vias como as avenidas ACM e Juracy Magalhães, que provocam reflexos em toda a cidade, já que esta é uma região integradora e destino de muitas pessoas ao longo do dia. Com essa obra, vamos melhorar a drenagem, o transporte público e o trânsito nessa região", disse o prefeito. 

Chuva

A chuva que caiu em Salvador, na manhã desta segunda-feira (29), causou vários transtornos no trânsito. O acumulado de chuvas, nas últimas seis horas, chegou a 73,2mm, segundo relatório do Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (Cemadec), divulgado até as 10h50 de hoje. 

A Defesa Civil registrou 33 ocorrências, sendo as principais: ameaça de desabamento (9), ameaça de deslizamento (9), desabamento parcial (4) e deslizamento de terra (3).

A chuva que cai na cidade deverá continuar variando de intensidade fraca à moderada. A previsão é que a precipitação pluvial reduza a partir de terça (30). A Codesal segue com o plantão de 24 horas, funcionando plenamente, e atendendo as solicitações pelo telefone gratuito 199. No período chuvoso, o órgão intensifica as atividades de vistoria em áreas de risco de modo a garantir a segurança da população.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp