Salvador

Vídeo: moradores reclamam de esgoto a céu aberto em Boa Vista de São Caetano

Reprodução/Youtube
Embasa explicou que rede coletora de esgoto do está funcionando normalmente  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 05/02/2019, às 19h34   Redação BNews



Os moradores de Boa Vista de São Caetano, em Salvador, estão revoltados com um esgoto que corta o bairro. Ao BNews, um denunciante contou que o esgoto corre ao céu aberto. Além do fedor, os moradores sofrem com vários bichos, como ratos, que aparecem por conta do rejeito liberado na rua.

O homem afirmou que uma obra de infraestrutura do governo está sendo realizado próximo ao local, uma via que liga Patamares a Suburbana: " Eles poderiam aproveitar e fazer esse esgoto, mas eles estão fazendo um esgoto separado para não mexer nesse que atrapalha a comunidade, a menos de 20 metros da obra".

O denunciante explicou que o esgoto é o que deságua no Costa Azul, o antigo rio Camurugipe.  Ele afirmou que é de responsabilidade da Embasa, mas, que desde sempre o esgoto corre a céu aberto, sem nenhum tipo de tratamento.  

"Eu consegui cancelar o meu pagamento do esgoto na conta de água, mas tem gente que chega a pagar R$ 150 de esgoto. Eu consegui cancelar porque tirei foto, filmei e enviei para a Embasa. Mandaram dez fiscais aqui e acabaram me isentando disso.

É um esgoto que tem rato, tudo de ruim ao olho nu, ao céu aberto. Esse esgoto vem do Alto do Cabrito, Pirajá, Marechal Rondon e se encontra aqui", explicou o denunciante.

O homem ainda contou que os moradores já fizeram várias reclamações na Embasa, mas que nada é feito. Ele ainda afirmou que os moradores pretendem fechar a rua, quando a obra realizada pelo governo for entregue: "não vamos deixar eles inaugurarem".

Procurada, a Embasa explicou que uma equipe foi enviada na segunda-feira (4) ao entorno do local indicado pelo denunciante [endereço e rua da casa dele] e constatou que a rede coletora de esgoto do está funcionando normalmente. "Caso o problema reclamado persista, a empresa solicita ponto de referência para facilitar a localização da situação ou telefone de um reclamante para contato. Para entrar em contato com o teleatendimento da Embasa, basta ligar, com o número de matrícula em mãos, para o número 0800 0555 195".

Assista ao vídeo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp