Salvador

Admiradores pedem à Iemanjá a soltura de Lula

Vagner Souza/BNews
O ex-presidente da CUT-BA foi um dos que pediram à orixá o presente especial  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 02/02/2019, às 11h14   Fernanda Chagas e Márcia Guimarães



A festa de Iemanjá foi uma oportunidade para os admiradores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pedirem que a Rainha do Mar ajude a liberar o maior líder do Partido dos Trabalhadores (PT), preso em Curitiba pela Lava Jato. O ex-presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT-BA) e vice-presidente estadual do PT, Martiniano Costa, foi um dos que pediram à orixá o presente especial.

“Nós temos uma fé profunda em Iemanjá, acreditamos na força dela e estamos com o tema esse ano ‘Lula livre’, que é um tema permanente para nós porque a gente entende que, não havendo crime e nem havendo prova, a prisão de Lula é uma prisão política”, afirmou Costa. Ele conta que os admiradores do ex-presidente estão orando para Iemanjá renovar as suas forças e manter firme a esperança.

“Pedimos que, no mais curto espaço de tempo, a Justiça possa corrigir essa arbitrariedade e dê a legítima, necessária e justa liberdade a Lula para que ele volte para o seio do povo brasileiro e para dentro do Partido dos Trabalhadores, e continue a sua missão na vida: que é lutar em defesa do povo pobre desse país”, completou o vice-presidente estadual do PT. Para chamar a atenção para a "arbitrariedade", os petistas combinaram um protesto para às 13h, no Rio de Vermelho.

Na ocasião, o militante Rodrigo Pereira, acrescentou: ''Estamos aqui protestando e evidenciando a situação de Lula que é um preso político e gritando Fora Bolsonaro que é inimigo da classe trabalhadora, ele é facista e que persegue os trabalhadores”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp