Salvador

Veículos são multados pela Transalvador por uso irregular de estacionamento em supermercado

Reprodução
Segundo leitores do BNews, cerca de 30 carros foram autuados por ocupar indenvidamente vagas especiais de idosos e deficientes  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 07/07/2018, às 15h06   Redação BNews



Os motoristas que estiveram no supermercado Extra, da Paralela, na noite desta sexta-feira (6), e utilizaram indevidamente as vagas de estacionamento reservadas para idosos e pessoas com deficiência, tiveram uma ingrata surpresa. Agentes da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) fizeram uma ação de fiscalização no local, o que gerou uma série de multas.

Leitores do BNews que também estavam no local flagraram a ação e informaram que cerca de 30 de veículos foram autuados por estacionamento irregular. A Transalvador orienta que o motorista que estacionar em vaga de estacionamento especial deverá exibir a autorização sobre o painel do veículo ou em local visível, com a frente voltada para cima, para efeito de fiscalização. 

Vale ressaltar que estacionar  o veículo nas vagas reservadas às pessoas com deficiência ou idosos, sem credencial que comprove tal condição, confere em infração gravíssima, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro. A multa para quem comete o delito é R$ 293,47, conforme a Lei 13.281/16.

Crendencial
A Transalvador ainda destaca que para     o uso de vagas exclusivas de estacionamentos particulares e públicos de Salvador, idosos a partir de 60 anos e pessoas com necessidades especiais precisam se cadastrar na Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) para receber, gratuitamente, a Credencial de Estacionamento Vaga Especial. A medida é amparada pela Lei Municipal 8.056/2011. 

Para solicitar a licença, o requerente deve preencher via web um formulário que está disponível no site da Transalvador. O passo seguinte é enviar os documentos impressos pelo Correios ou presencialmente na sede da autarquia, localizada na Avenida Vale dos Barris, 501, Barris. A solicitação e entrega dos documentos também podem ser feitas em nove Prefeituras-Bairro: Centro-Brotas, Subúrbio-Ilhas, Cajazeiras, Itapuã, Cidade Baixa-Ribeira, Liberdade-São Caetano, Cabula-Tancredo Neves, Pau da Lima e Valéria.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp