Salvador

Moradores reclamam de lixo acumulado em invasão na Pituba

Leitor BNews
Prefeitura informou que fará uma ação conjunta no local  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 15/06/2018, às 17h57   Redação BNews



Os moradores da Avenida Magalhães Neto, na Pituba, estão incomodados com o lixo que está se acumulando em uma invasão na localidade. Segundo os residentes, o material está se acumulando na área conhecida como "Favelinha" e nenhuma providência é tomada pela prefeitura. Os imóveis ficam em uma área privada que foi invadida. Existe na justiça uma ação de usucapião entre os moradores do local e o dono do terreno.

Ao BNews, o secretário Municipal de Ordem Pública (Semop), Marcus Passos, informou que a prefeitura fará uma ação conjunta envolvendo as secretarias de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), Cidade Sustentável e Inovação (Secis) e a Limpurb para atuar na área. 

"Por se tratar de um problema social, o principal objetivo da ação conjunta é fomentar a organização de uma cooperativa de catadores e fornecer um espaço adequado para o desenvolvimento do trabalho. Vale frisar que a varrição da área é realizada diariamente e a coleta dos recicláveis é feita por uma empresa aos sábados", afirmou a prefeitura em nota.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp