Salvador

Maternidade lança projeto “Mamãe Empreendedora” com curso profissionalizante no Pau Miúdo

Divulgação
Aulas são ministradas pela supervisora do centro de costura da Maternidade e por servidores do Sebrae  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 18/12/2017, às 14h12   Redação BNews



A Maternidade de Referência Professor José Maria de Magalhães Netto, administrada pelo Instituto Hygia, localizada no bairro do Pau Miúdo, em Salvador, realiza o 1° Curso de Artes Manuais em Vagonite, dentro do projeto “Mamãe Empreendedora”. O curso é disponibilizado para pacientes da unidade.

“Pensando no perfil social das pacientes, e com objetivo de oferecer a elas uma oportunidade de ganho de renda, a Maternidade de Referência está oferecendo esse curso profissionalizante”, esclarece Karine Valverde, diretora assistencial da unidade.

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo. Por isso, as pessoas precisam estar constantemente em busca de novos conhecimentos para conseguir as melhores oportunidades de se estabelecer financeiramente. Pensando nisso, a Maternidade de Referência lançou o projeto “Mamãe Empreendedora”.

Maria Sonia Almeida, supervisora do Centro de Costura na unidade, acredita que o curso além de proporcionar algo que futuramente pode contribuir para vida financeira dessas mulheres, também pode diminuir a ansiedade das pacientes, que por muitas vezes esperam meses a recuperação dos seus bebês. “O curso vem para somar conhecimento”, declarou.

Eu queria agradecer a maternidade, pois esse projeto é muito importante para nós, porque dá uma atenção que a gente necessita, pois já estamos aqui passando por momentos difíceis. Além das instruções que já recebemos aqui o curso nos dar a chance de aprender ainda mais”, declarou Cristiele,23 anos, paciente da unidade.

O curso é ofertado dentro da Maternidade de Referência, de segunda a sexta, no espaço em frente do centro de costura da unidade. As aulas tem duração de 2H, e são ministradas pela supervisora do centro de costura da Maternidade de Referência e por servidores do Sebrae, que passam conhecimento técnico sobre empreendedorismo para auxiliar as mulheres na vendas pós-curso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp