Salvador

Secretário diz que não há prazo para entrega da reforma do Mercado de Cajazeiras

Reprodução
Marcus Vinícius Passos afirmou que os permissionários que foram prejudicados por causa do incêndio serão indenizados  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 19/10/2017, às 11h08   Redação BNews



Em entrevista na manhã desta quinta-feira (19), o secretário Municipal de Ordem Pública, Marcus Vinícius Passos, afirmou que não há prazo reforma do mercado de cajazeiras. No estabelecimento, ocorreu um incêndio de grandes proporções que destruiu a maioria das lojas do andar superior. O mercado foi inaugurado em novembro de 2015 e contou com um investimento de R$ 7 milhões para construção através de recursos da prefeitura. 

“Eu não posso dar um prazo. Reforma não é feita do dia para noite”, disse em entrevista ao apresentador José Eduardo, na Rádio Metrópole. “Reforma não é feita de um dia para o outro. Primeiro que reforma não é rápida. Foi perdido o primeiro andar. Não é de um dia para o outro que constrói uma parede. Existe um projeto macro”, acrescenta. 

Na oportunidade, Marcus Passos comentou que há 145 permissionários interessados em trabalhar no mercado. “Quando a gente começou a movimentar o mercado, teve aquele incidente. Quatro, cinco permissionários, que ficavam na Rótula da Feirinha, não aceitavam retomada do mercado, sabiam que iam perder o espaço e fizeram aquele incêndio criminoso com relação ao mercado”, contou. 

Em entrevista, ele afirmou que os permissionários que foram prejudicados por causa do incêndio serão indenizados. “Não é um processo fácil, o dinheiro já está reservado, mas existe a parte burocrática legal. A gente está chamando um a um para fazer indenização”, explicou, além disso, ele detalhou também que a Fundação Mario Leal prepara um projeto de reforma do mercado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp