Salvador

Estado diz que define até dia 31 se aceita proposta de integração da Prefeitura

Publicado em 11/07/2017, às 18h47   Redação BNews



Após a prefeitura de Salvador entregar uma nova proposta para a integração entre ônibus e metrô para o estado, em uma audiência realizada no Ministério Público da Bahia , na manha desta terça-feira (11), o secretário estadual da Casa Civil, Bruno Dauster, afirmou que os documentos serão analisados até o dia 31 deste mês.

Segundo Dauster, um dos itens da proposta da Prefeitura consiste na redução do ICMS sobre o diesel utilizado pelos ônibus coletivos. "Nós respondemos que iríamos estudar as propostas todas. Ao pedirem isso, estão transferindo para o Estado o ônus de pagar por essa integração. Vamos analisar e decidir se esta proposta é viável e se está completa e correta, e se podemos modificá-la para que sirva melhor aos interesses da população, ou se vamos dar continuidade ao que até agora está programado, que é lançar a licitação das linhas integradoras do Estado".

Outro ponto a ser analisado, segundo Dauster, é a falta de cronograma apresentado na proposta municipal. O secretário afirma que é preciso ter uma clara definição de prazos para se alcançar as metas, para que o processo de integração não se eternize. 

No dia 7 de agosto, outro encontro será realizado, no mesmo local, onde o Estado entregará sua avaliação de todas as propostas, dando o posicionamento de aceitar, ou não, a desoneração e o plano de integração feito pela Prefeitura de Salvador.

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp