BNews Turismo

Costa do Descobrimento quer virar vitrine turística na Copa

Imagem Costa do Descobrimento quer virar vitrine turística na Copa
Grupo de trabalho formado por empresários e poder público prepara ações para o Mundial  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/04/2014, às 07h11   Redação Bocão News (Twitter:@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Os empresários da Costa do Descobrimento, no sul baiano, esperam ansiosamente pelo início da Copa do Mundo. A região não vai sediar jogo do Mundial, mas duas seleções de futebol vão se hospedar por lá. A Suíça ficará em Porto Seguro e a Alemanha, em Santo André, distrito do município de Santa Cruz Cabrália.

Reportagem do portal Terra mostra que um grupo de trabalho formado por empresários e poder público prepara ações para a Copa. O objetivo: receber bem durante a Copa para garantir mais turistas no futuro.



Para alinhar as ações, foi criado um grupo composto de empresários, poder público, sindicatos, organizações não governamentais e associações. Eles se reúnem semanalmente para planejar como aproveitar ao máximo a atenção que a região receberá com a presença das duas equipes estrangeiras.

O grupo existe há cerca de três anos, mas ganhou força mesmo quando germânicos e suíços anunciaram suas escolhas. “Ele foi criado em um momento em que se fez um planejamento estratégico para a Costa do Descobrimento, mas passou a ser efetivo mesmo há uns dois meses”, explicou o gerente da unidade regional do Sebrae, Alex Brito,
que tem participado principalmente do núcleo de turismo e hotelaria. Há também os núcleos de segurança, saúde, mobilidade urbana, comunicação e marketing, infraestrutura, cultura, voluntariado e qualificação profissional.

Nota originalmente postada às 11h do dia 21


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp