BNews Turismo

Salvador sedia encontro de secretários e dirigentes Municipais de Turismo

Publicado em 18/08/2017, às 10h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A capital baiana sediou a segunda reunião da Associação Nacional dos Secretários de Dirigentes Municipais do Turismo (Anseditur) deste ano. O evento aconteceu no Hotel Sheraton da Bahia, nesta quinta-feira (17), e contou com mais de 40 participantes.
Na oportunidade, os gestores debateram estratégias para alavancar o turismo, sobretudo nos municípios da Bahia, e conheceram detalhes das ações executadas pelo Ministério do Turismo (MTur), apresentadas por Teté Bezerra, titular da Secretaria Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo do MTur.
Segundo Teté Bezerra, o atual cenário da capital baiana, no que diz respeito ao turismo, é empolgante e incentiva o Ministério do Turismo a colocar-se à disposição para parcerias com a Prefeitura de Salvador para a execução de projetos e ações que estão previstas para a cidade, a exemplo das requalificações de trechos de Orla.
“Percebi que o Turismo está sendo encarado com muita seriedade e compromisso em Salvador e fiquei feliz com isso. Há muita vontade, por parte da Prefeitura, de fazer com que o município seja porta de entrada do turismo na Bahia e há uma preparação de todas as ferramentas e instrumentos turísticos para que isso aconteça. A cidade se prepara cada vez mais para, também, ser porta de entrada do turismo internacional e o Ministério já despertou para isso”, disse Teté.
Secretário Municipal de Cultura e Turismo e diretor institucional da Anseditur, Claudio Tinoco recepcionou os demais gestores e avaliou que, para fortalecer o seguimento no Brasil, sobretudo na Bahia, é preciso entrosamento entre os municípios.
“As trocas de experiências possibilitam o fortalecimento das ações municipais e oferece embasamento para que possamos reivindicar políticas nacionais e regionais para o turismo, que, em Salvador, é um dos principais setores da economia”, analisou Tinoco.
Após a reunião, os gestores fizeram um tour pela cidade e conheceram o Forte Santa Maria, a Orla de Salvador, a Casa do Rio Vermelho e a gastronomia da chef Tereza Paim.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp