BNews Turismo

Parceria com associações de turismo deve ampliar divulgação de Salvador

Publicado em 11/07/2017, às 13h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), fechou parceria com a Salvador Destination e com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA). O objetivo é ampliar a divulgação da capital baiana para atração e fomento de negócios e eventos para o destino. O Executivo vai investir R$ 740 mil para a promoção da cidade em mercados emissores definidos como estratégicos.
Para o gestor da Secult, Claudio Tinoco, as ações apresentam um conjunto bem articulado de estratégias de captação de eventos para Salvador, valorizando os atrativos da cidade.
“Esta é uma ação de continuidade nos investimentos da Prefeitura para a atração de eventos de pequeno e médio porte para a cidade. Queremos reverter o quadro de baixo fluxo turístico e de baixa ocupação hoteleira em períodos fora da alta estação e estamos trabalhando muito, com a orientação do Prefeito ACM Neto”, afirma Tinoco.
A Salvador Destination coordenará o projeto “Salvador Nice to Meet You”, com a realização de rodadas de negócios para a abordagem de dirigentes locais e nacionais das entidades realizadoras de eventos técnico-científicos.
Essa proposta também prevê a participação da capital baiana em eventos do segmento M.I.C.E (reuniões, incentivos, congressos e exposições, em tradução livre) e a criação de um banco de dados de eventos, com o objetivo de inserir a capital baiana no circuito internacional.
Presidente da Salvador Destination, Paulo Gaudenzi explica que a associação vai intensificar o trabalho para atrair eventos de pequeno e médio porte, que sejam comportados em hotéis da cidade. “Já temos eventos marcados até 2019 e estamos avançando na conquista de novos, prospectando outros até 2022”.
Já a ABIH-Bahia, pretende ampliar o alcance e a divulgação da marca institucional do destino por meio do projeto “Salvador: Você sente que é diferente”. Este visa percorrer os principais mercados emissores de turistas, divulgando as novas atrações e encantos da cidade. Além de capacitar os operadores e agentes de viagens.
Segundo Glicério Lemos, presidente da ABIH-Bahia, a parceria com o Executivo é positiva em todos os aspectos. Isso porque vai divulgar as novidades de Salvador. “Poucos sabem dos avanços da cidade lá fora”, comenta.
Ele enfatiza que o maior objetivo é atrair novos turistas para gerar renda para a capital. “Aumentando o número de turistas, diminuímos a ociosidades dos leitos e cobrimos essa lacuna que a falta do Centro de Convenções da Bahia (CCB) deixou em Salvador”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp