BNews Turismo

Estratégias para desenvolvimento do Turismo são apresentadas em Ilhéus

Publicado em 15/12/2016, às 17h46   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Sugestões para o desenvolvimento do turismo na Costa do Cacau foram apresentadas a empresários, gestores municipais e comunidades nesta quinta-feira (15), durante lançamento do Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (PDITS) proposto pela Secretaria do Turismo do Estado (Setur) para a região.
O encontro foi realizado no Praia do Sol Hotel, em Ilhéus, um dos municípios que integram a zona turística, formada ainda por Itabuna, Itacaré, Canavieiras, Santa Luzia, Una e Uruçuca.
O PDITS tem o objetivo de fornecer informações para atração de investimentos públicos e privados, considerando os atrativos de cada município.
O documento traça um diagnóstico do turismo e infraestrutura da região - com 180 quilômetros de litoral - e apresenta sugestões de ações de curto, médio e longo prazo, que devem contribuir para o desenvolvimento da atividade turística na Costa do Cacau.
Dentre as propostas estão a oferta de qualificação profissional e empresarial; gestão ambiental das áreas com potencial turístico; sinalização turística; construção de mercado de artesanato e fortalecimento da produção associada ao turismo; ampliação do sistema de abastecimento de água e de esgotamento sanitário; pavimentação de vias; e construção/recuperação de pontes, dentre outras.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp