BNews Turismo

José Alves diz que Linha 2 do metrô amplia benefícios da mobilidade a turistas

Publicado em 05/12/2016, às 17h26   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário do Turismo da Bahia, José Alves, acredita que o início da operação da Linha 2 de Metrô a partir desta segunda-feira (5), com as estações Acesso Norte 2, Detran e Rodoviária, pode ter impacto na mobilidade urbana desfrutada por turistas que chegam a Salvador.  

“A ativação de mais três estações do metrô representa a aceleração do processo de desenvolvimento que beneficia a atividade turística de forma decisiva. Investimento em infraestrutura é importante para a qualidade de vida da comunidade local e potencializa a atração de turistas”, disse o gestor durante a viagem inaugural, na comitiva do governador Rui Costa (PT).

O Brasil é o 5º maior gerador de empregos diretos e totais por meio do turismo no mundo, revelam dados de relatório do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC, na sigla em inglês). “Este estudo demonstra a relevância desta cadeia produtiva para transformar a vida econômica da população”, enfatizou o secretário.

Interligadas - As estações Acesso Norte 2, Detran e Rodoviária receberam um investimento total de R$ 510 milhões. O novo trecho possui 2,2 quilômetros e pode ser percorrido em pouco mais de três minutos. Quem utilizar as novas estações da Linha 2 pode migrar para a Linha 1 (Lapa-Pirajá), que possui 12 quilômetros de extensão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp