Salvador

Orla de ninguém: donos da rua, flanelinhas 'privatizam' via na Pituba

Imagem Orla de ninguém: donos da rua, flanelinhas 'privatizam' via na Pituba
Otávio Mangabeira teve uma das pistas tomadas para virar estacionamento  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/10/2014, às 06h16   Caroline Gois (Twitter: @goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp

Dia de sol e feiras na Pituba, em Salvador. O cenário perfeito para quem pretende aproveitar o fim de semana e curtir com a família um evento gratuito se torna prato cheio para os flanelinhas que dominaram neste domingo (19) a região próxima ao Jardim dos Namorados e à Praça Wilson Lins, no antigo Clube Português.
O repórter do site Bocão News, David Mendes, flagrou a situação na tarde de hoje e registrou imagens de flanelinhas fechando a terceira pista da Octávio Mangabeira. Devido às feiras de igrejas localizadas na região, os flanelinhas decidiram 'privatizar' a via e com cones sinalizavam aos motoristas onde deveriam estacioar. 
A cada meia hora o espaço ficava maior, já que mais carros chegavam e, nada de Transalvador. Por conta da via tomada por veículos o trânsito ficou um caos, principalmente para quem vinha do Rio Vermelho.
A reportagem entrou em contato com o superintendente Fabrizzio Muller, que disse haver viaturas no local. "Tem duas feiras muito próximas e estamos com viaturas na Praça Wilson Lins. Mandei um coordenador para lá agora", afirmou, informando que este estacionamento em uma das vias da Octávio foi flexibilizado por conta do número enorme de carros e que "a Transalvador irá disciplinar esta ação dos flanelinhas", reforçou.
Enquanto a Transalvador não organiza, a feira não termina e os cones dos flanelinhas delimitam a pista, resta a paciência e o respirar fundo para quem pegar este trecho da Orla. 


Publicada no dia 19 de outubro de 2014, às 14h25

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp