Salvador

Salvador terá radares capazes de identificar motoristas que devem IPVA

Imagem Salvador terá radares capazes de identificar motoristas que devem IPVA
Equipamentos ainda registram os carros a 120 metros   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/05/2014, às 07h38   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

 Novos radares capazes de identificar até se o motorista deve IPVA começarão a ser instalados em Salvador dentro de 15 dias começando pelo bairro da Barra. Os equipamentos são capazes de registrar o veículo por 120 metros de distância, seis vezes mais que os antigos. Ou seja, o hábito de reduzir a velocidade pouco antes de ultrapassar o radar não terá mais efeito. 
Foi pulicado no Diário Oficial do município na última sexta-feira (16) a empresa que venceu a licitação para a implantação dos recursos. O valor foi de R$ 60,5 milhões. Os novos fotossensores, além de identificar pela placa quem deve o IPVA também é detecta se caminhões estão circulando em horário proibido na via e flagra motociclistas cometendo infrações entre os carros. 
Na Barra, os radares serão instalados entre a avenida Princesa Isabel e Barão de Itapuã e entre o edifício Oceania e a rua Marquês de Caravelas. Depois, será a vez dos corredores de grande acesso, como as avenidas Paralela e a Bonocô. A expectativa é de que até o final do ano todos os aparelhos estejam instalados. *Com informações do Correio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp