Salvador

Servidores municipais realizam nova assembleia na sede da Transalvador

Publicado em 26/09/2012, às 17h58   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Dando continuidade à mobilização iniciada na semana passada pela manutenção do plano de saúde, os servidores da Transalvador, Sucom e Sucop realizam nova assembleia a partir das 10h desta quarta-feira (26), na sede da Transalvador.
Na última quinta (20), cerca de 600 servidores realizaram um protesto na Praça Castro Alves e uma caminhada até o Palácio Tomé de Sousa exigindo que a prefeitura encontre uma alternativa para a decisão do Tribunal de Contas do Município (TCM) de cancelar os contratos das autarquias firmados com planos de saúde particulares.
“Nosso plano de saúde é uma conquista de mais de 20 anos, não podemos simplesmente aceitar o cancelamento desse item prioritário na vida do servidor. É necessário encontrarmos uma solução que atenda a determinação do TCM, sem desamparar o servidor e sua família” comentou Adenilton Junior, presidente da Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito do Município (ASTRAM).
Servidores da Transalvador exigem segurança e suspendem atividades nas estações
Em assembleia realizada na manhã de ontem (25), pela Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito do Município (ASTRAM), os servidores da Transalvador decidiram paralisar as atividades de fiscalização nas estações até que a autarquia garanta segurança, condições dignas de trabalho e a punição ao cobrador responsável pela agressão a um agente de transporte que continua internado.
Até esses pleitos serem atendidos, os agentes de transporte, responsáveis pela fiscalização nas estações, cumprirão seu horário de trabalho na sede da Transalvador. Os demais servidores da Transalvador continuam trabalhando em suas atividades normalmente.
Servidor continua internado - O servidor da Transalvador, brutalmente agredido por um cobrador da empresa Modelo, na Estação Pirajá, continua internado no Hospital Jorge Valente. O fato ocorreu no dia 22/09 e a covarde agressão fez com que o agente de transporte perdesse três dentes, fraturasse o maxilar e tivesse afundamento de crânio. Ele terá que passar por uma cirurgia para correção facial.
Na última segunda (24), ao iniciar uma operação padrão na Estação Pirajá, agentes da Transalvador foram hostilizados por motoristas e cobradores que, com o apoio do Sindicato dos Rodoviários, fecharam a Estação por quase seis horas, causando enormes problemas para a população.

Matéria originalmente publicada às 07h58 do dia 26/09.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp