Salvador

Multas de trânsito atrasadas terão cobrança de juros, informa Transalvador

Publicado em 04/04/2017, às 18h31   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

As multas por infrações de trânsito atrasadas passam a ser cobradas com incidência de juros, informou a Transalvador.  A decisão integra as alterações da Lei Federal 13.281, em vigor desde novembro do ano passado, normatizada pela Resolução 619 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). De acordo com a medida, o valor será corrigido pela soma da taxa Selic dos meses em atraso somada ao percentual de 1,01%. A Transalvador, entretanto, informa que multas pagas antes do vencimento permanecem tendo 20% de desconto sobre o valor original.
 O pagamento deve ser feito a partir do recebimento da Notificação de Imposição de Penalidade (NIP), correspondência de envelope verde que tem o código de barras. Após o vencimento, o documento perde a validade, tendo que ser gerada uma segunda via.
O boleto atualizado pode ser gerado preferencialmente pela internet, por meio do site da Transalvador. O usuário deve clicar no link Multas de Trânsito, do lado direito da página, depois na aba consulta, no link Consulta / 2º Via de Multas, e inserir o número do RENAVAN do veículo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp