Salvador

Via entre o final da Paralela e o Detran sofrerá intervenção a partir de segunda

Publicado em 06/01/2017, às 17h44   Vinícius Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

A partir da próxima segunda-feira (9), o trecho entre a entrada do bairro de Pernambués [final da Paralela sentido Centro] e a região da Estação Rodoviária sofrerá intervenções no trânsito. De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), pontos serão estreitados por conta das obras da Linha 2 do Metrô. 
"Em função das obras do metrô, a prefeitura exigiu que fossem feitas algumas intervenções ali na saída da Paralela, e toda região que vai do final da Paralela até o Detran", explicou o superintendente Fabrizzio Muller, na Rádio Sociedade. Segundo ele, as mudanças fazem parte das contrapartidas exigidas pela gestão municipal para melhorar o trânsito na região após concluídas as obras do metrô. 
"O metrô utiliza hoje a via exclusiva de ônibus e isso trouxe nesse momento algumas consequências negativas para o trânsito", disse. As intervenções, segundo Muller, vão contar alargamento da via e uma via expressa com entrada na região da concessionária Grande Bahia até o viaduto Raul Seixas.
"As intervenções não vão interditar completamente a via. Nesse prazo de 50, 60 dias eles irão estreitar um pouco para poder executar as obras até a proximidade do Detran", pontuou. 
Conforme o superintendente, foi solicitado à CCR, empresa operadora do metrô, que "imprima força total" em regime de 24 horas de trabalho para que o prazo seja cumprido e sejam minimizados os transtornos à população. "Em determinados momentos da madrugada haverá interdição total", informou.
Publicado originalmente às 07h50 de 06/01

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp