Salvador

Salvador terá tráfego e transporte modificado por diversos eventos neste domingo

Publicado em 10/09/2016, às 14h19   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Este domingo (11) promete ser bastante movimentado e lento em alguns pontos de Salvador. Por causa de quatro eventos, o trânsito e o transporte serão modificados pela Transalvador em diversos pontos da cidade. Em nota o órgão detalha os eventos e as devidas alterações que serão feitas.

As modificações acontecem entre o aeroporto e a Arena Fonte Nova, da Barra ao Rio Vermelho, no Comércio e na Liberdade. O acesso a moradores dos trechos interditados será garantido, mediante comprovante de endereço.

Acompanhe os eventos e trechos que passarão com por modificações:

Jubileu de 300 anos – A partir de 17h30 do sábado (10), a interdição será em uma faixa da Av. Tenente Frederico Gustavo dos Santos (saída no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães), Av. Carybé, Av. Luís Viana Filho (Paralela), Complexo Eduardo Campos e Rua das Araras.

No domingo (11), o tráfego será interditado progressivamente a partir das 13h, em uma faixa das seguintes vias: Rua das Araras, Av. Jorge Amado, Complexo Eduardo Campos, Av. Luís Viana Filho (Paralela), Av. Tancredo Neves, Av. ACM, Av. Mario Leal Ferreira (Bonocô) e Av. Presidente Costa e Silva (chegada à Arena Fonte Nova). Entre 13h30 e 17h30 do domingo, serão promovidos o controle do tráfego de veículos e o auxílio na travessia de pedestre, nas imediações da Arena Fonte Nova.

Circuito Petrobahia / Corrida Sunrise 5 e 10 km – Entre 5h30 e 10h o tráfego será modificado nas seguintes vias entre a Barra e o Rio Vermelho: Av. Oceânica (do Farol da Barra à curva da Paciência), Rua da Paciência (entre a Rua Eurycles de Matos e o Largo de Santana), Rua Guedes Cabral, Rua Borges dos Reis e Praça Colombo (até o Largo da Mariquita). A opção de tráfego no sentido Rio Vermelho/Barra é Rua Eurycles de Matos, Av. Anita Garibaldi, Rua Adhemar de Barros, Rua N e Rua Professor Sabino Silva. No sentido Ladeira da Barra/ Ondina: Av. Sete de Setembro, Rua Afonso Celso, Rua Marquês de Caravelas, Rua Miguel Bournier, Largo do Chame-Chame e Av.

Centenário. Já os veículos provenientes da Av. Cardeal da Silva com destino ao Rio Vermelho poderão seguir pela Travessa Prudente de Moraes, Rua da Paciência (sentido Ondina), Rua Eurycles de Mattos e Av. Anita Garibaldi.

Transporte - Devido ao evento, a Secretaria de Mobilidade informa que as linhas que trafegam neste trecho terão seus itinerários modificados.

As linhas oriundas do Rio Vermelho / Orla com destino à Barra devem seguir pela Rua Osvaldo Cruz, Rua João Gomes, Rua da Paciência, Rua Euricles de Matos, Av. Garibaldi, Avenida Ademar de Barros, Rua N, Rua Sabino Silva, Avenida Centenário.

Já as linhas provenientes da Ladeira da Barra que trafegam pelo bairro do Rio Vermelho devem seguir pela Av. Sete de Setembro, Rua Afonso Celso, Rua Miguel Bournier, Avenida Centenário, Rua Sabino Silva, rua N, Rua Ademar de Barros, Av. Garibaldi, Rua Conselheiro Pedro Luís, Rua Borges dos Reis.

Linhas provenientes da Cardeal da Silva com destino ao Rio Vermelho vão acessar o bairro pela Av. Cardeal da Silva, Travessa Pudente de Morais, Rua da Paciência, Rua Euricles de Matos, Av. Garibaldi, Av. Juracy Magalhães, daí seguem seu itinerário normal.

4ª Etapa do Campeonato Baiano de Triathlon 2016 – Para a realização do evento no Comércio, entre 5h e 13h, será interditada a pista do lado direito da Av. da França (entre a Rua Estado de Israel e o Centro Náutico da Bahia) e a Av. Lafayette Coutinho (Contorno), sentido Barra, da Praça Visconde de Cayru à entrada do Solar do Unhão.

Além disso, o tráfego de veículos na Av. Contorno, sentido Mares, será desviado para a Rua da Conceição da Praia. A opção de tráfego para os veículos que circulam pelo trecho interditado da Av. da França será a Av. da França (pista da esquerda), Praça da Inglaterra, Rua Pinto Martins e Ladeira da Montanha. Será possível acessar a Igreja da Conceição da Praia pela Av. Contorno (sentido Mares) ou pela Ladeira da Conceição da Praia. Também será assegurado o acesso de veículos com destino ao Centro Náutico da Bahia / Marinha.

Transporte - A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) informa algumas alterações nas linhas de ônibus que operam no trecho. Das 6h às 12h do domingo (11), as linhas que circulam no sentido bairro/centro e sobem a Avenida Contorno, deverão utilizar a Ladeira da Montanha. Já as linhas no sentido centro/bairro (retorno) farão o itinerário normal (via Avenida Contorno).

Marcha para Jesus da Liberdade -  O evento acontece no bairro da Liberdade, onde o tráfego será interditado progressivamente em uma faixa da Estrada da Liberdade e da Rua Lima e Silva (entre o Largo do Guarany e o Plano Inclinado), a partir de 13h.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp