Salvador

Sem planejamento, Detran faz blitz e trava a Paralela

Publicado em 15/11/2015, às 20h14   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Com o intuito de garantir a segurança no trânsito, as blitzes vêm ocorrendo quase todos os dias em diversos pontos da capital baiana. Entretanto, na noite deste domingo (15), uma operação da Polícia Militar em parceria com o Detran deixou a desejar. Isso porque, por falta de planejamento, o que deveria servir como uma ferramenta de educação e combate à alcoolemia se transformou em um verdadeiro transtorno para os motoristas que seguiam na Avenida Paralela sentido Centro.

Próximo à Estação Mussurunga foi possível ser registrado pelos motoristass que entraram em contato com o site Bocão News diversas viaturas da PM, além de todo um aparato do Departamento de Trânsito realizando a famosa blitz da Lei Seca. "Já estou há uma hora no trânsito. Saí de Buraquinho por volta das 19h e ainda estou perto de Stela Mares", relatou um administrador de ampresas que preferiu não ter a identidade revelada enquanto tentava chegar em casa, no bairro do Cidade Jardim. "Já são 20h e este anda e para. Um absurdo", desabafou.

A reportagem entrou em contato com o diretor do Detran, Maurício Bacelar, que lamentou o ocorrido. "O objetivo é garantir a segurança e não causar transtornos. Estou pedindo agora mesmo para encerrar a blitz, que será realizada em outro ponto da cidade", afirmou ao Bocão News. Bacelar ressaltou ainda que hoje se comemora o Dia Mundial em Memória às Vítimas do Trânsito. "O intuito é dar segurança e educar. Sinto pelo ocorrido", disse.

Leia mais: 
Medrado acusa Bacelar e dispara: sabemos podres do Detran. Capaz de sair preso

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp