Salvador

Não temos condição de resolver sozinhos, diz Mota sobre combate a clandestinos

Publicado em 06/05/2015, às 07h51   Eliezer Santos (Twitter: @eliezer_sj)


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Mobilidade Urbana de Salvador (Semob), Fábio Mota, admitiu nesta terça-feira (5) que a prefeitura não consegue realizar sozinha as ações de combate ao transporte clandestino na capital. 
Segundo Mota, um convênio será firmado com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) para que a Polícia Militar acompanhe as abordagem e garanta a integridade dos servidores municipais.
Durante entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, Fábio Mota relatou que um agente da Transalvador teve a casa incendiada em retaliação à operação feita contra clandestinos. “Por trás do transporte clandestino existem muitas coisas. A gente encontra do outro lado pessoas com arma”, relatou Fábio Mota.
Sobre as mudanças no sistema de ônibus de Salvador, o secretário afirmou que “em menos de um ano o povo sentirá as melhorias”, com toda frota de ônibus padronizada, e que a partir de segunda (11) os motoristas passarão por cursos de reciclagem. No mesmo dia, o prefeito ACM Neto apresentará à imprensa a sala de controle e monitoramento dos veículos. 
Quanto aos indicativos de greve, Mota diz que a prefeitura acompanha as negociações salariais entre rodoviários e patronato e acredita que “bom senso vai prevalecer”, evitando paralização do sistema.
Publicada no dia 5 de maio de 2015, às 19h30

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp