Salvador

Quase 100 mil pessoas utilizaram o Ferry-Boat no feriado de Tiradentes

Publicado em 24/04/2015, às 11h10   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Muitos soteropolitanos escolheram as ilhas baianas para curtir o "feriadão" de Tiradentes. Com isso, o sistema Ferry-Boat registrou alto número de passageiros durante os quatro dias de esquema especial. De acordo com a Internacional Travessias Salvador, administradora do sistema, mais de 98 mil passageiros e 19.809 veículos circularam entre os terminais, São Joaquim e Bom Despacho, entre os dias 16 e 22 de abril, referente ao feriado de Tiradentes.
Além das saídas nos horários fixos regulares, (38 viagens de segunda sábado, e 36 viagens no domingo e feriado), viagens extras e em bate-volta ocorreram em dias e horários de maior demanda, a exemplo da sexta (17), com 7 viagens extras; sábado (18), com 10 viagens extras; terça (21), com 22 viagens extras; e quarta (22), com 9 viagens extras. Compreendendo todo o período, foram realizadas mais de cinquenta viagens extras.
Para este período, o sistema contou com oito embarcações à disposição:, Juracy Magalhães Júnior, Agenor Gordilho, Anna Nery, Ivete Sangalo, Maria Bethânia, Rio Paraguaçu, Zumbi dos Palmares e Dorival Caymmi, que foram sendo utilizadas de acordo com a demanda registrada e também a disponibilidade da embarcação no momento. No ano anterior, o sistema dispôs de seis ferries.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp