Salvador

Prefeitura lança campanha de gratuidade para idosos nos ônibus

Publicado em 09/01/2015, às 22h46   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) deu inicio na tarde de hoje (09) a uma campanha de orientação aos idosos sobre o acesso gratuito aos novos ônibus, que estão em circulação desde o início de janeiro. A ação ocorreu na Estação Mussurunga, com a distribuição de cartilhas informativas sobre as mudanças no serviço.
Com a nova frota de veículos, os idosos passam a ter acesso ao ônibus através da catraca, utilizando um cartão de acesso que será distribuído gratuitamente. Outra novidade é que na nova configuração dos veículos o número de acentos designados a este público dobra, partindo de quatro para nove. No novo formato, os bancos ficam distribuídos ao longo do ônibus, para que os idosos possam decidir em qual local desejam sentar.
Segundo o secretário de Mobilidade, Fábio Mota, a ausência do cartão de gratuidade não vai impossibilitar que o idoso tenha acesso com a carteira de identidade. "O cartão vai facilitar a conferência do cobrador, agilizando o ingresso do passageiro no ônibus. No modelo antigo, o motorista perdia muito tempo conferindo o documento para liberar a entrada do idoso".
A confecção dos cartões terá início a partir do dia 20 deste mês. O cartão, que será entregue na hora do cadastramento, poderá ser realizado nos postos do Salvador Card (Lapa, Comércio e Iguatemi), além das Prefeituras-Bairro. Tem direito ao cartão idosos com idade superior a 65 anos, que deverão comparecer com algum documento de identificação que comprove. A expectativa da Semob é que até junho todos os idosos da capital estejam credenciados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp