Ciência

Perfil de loja no Tinder bate recorde de matches e vendas aumentam em 56%

Publicado em 15/08/2017, às 08h51   Redação BNews


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No último Dia dos Namorados, a Magazine Luiza teve uma sacada de mestre e criou um perfil no Tinder. Em menos de 12 horas, o avatar da Lu bateu recorde e recebeu mais de 150 mil matches. Seus admiradores, tanto homens como mulheres, não estavam em busca de uma companhia, mas sim de descontos na compra de geladeiras e aparelhos de TV.
No chat, além de ganharem um cupom de desconto da Magazine Luiza, os usuários que deram match com a Lu, tiveram diversas dúvidas esclarecidas, como por exemplo, sobre quais aparelhos oferecem o melhor valor ou sobre como compartilhar vídeos entre smartphones e TVs, entre outras. 
Segundo o Pedro Guasti, CEO da Ebit, empresa de pesquisa sobre o comércio eletrônico no Brasil, o perfil quebrou uma barreira com o consumidor brasileiro. “Lu foi criada para encorajar as pessoas que não se sentem muito à vontade com a tecnologia. Quando foi apresentada, não havia nada parecido com ela".  No entanto, em mercados emergentes como o Brasil, as compras pela internet ainda não conseguiram de fato obter aceitação e representam apenas 4,5 por cento das vendas do varejo, em comparação com 14 por cento nos EUA.
A vendedora digital ajudou o Magazine Luiza a registrar um aumento de 56 por cento nas vendas pela internet no primeiro semestre de 2017 em relação ao ano anterior, um ritmo muito superior ao avanço de 12 por cento do comércio eletrônico como um todo no Brasil, de acordo com a empresa e com a Ebit. Este é um dos motivos que levaram os investidores a transformar o Magazine Luiza na ação do varejo de melhor desempenho do mundo, com uma alta de mais de 2.000 por cento desde o início de 2016.
Seu canal no YouTube tem 500.000 seguidores, e os usuários do Tinder que aceitaram seu perfil em junho ganharam um cupom do Magazine Luiza. Contrariando a tendência da inteligência artificial, o Magazine Luiza mantém uma pessoa por trás do avatar, em vez de usar um chatbot. “Estamos no Brasil — precisamos desse calor humano”, disse Frederico Trajano, 41 anos, CEO do Maganize Luiza. Sua mãe, Luiza Helena Trajano, é a Lu original.

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