Ciência

Arena Fonte Nova será morada temporária para 4 mil campuseiros da Campus Party

Publicado em 09/08/2017, às 17h29   Diego Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Durante cinco dias, a Arena Fonte Nova, em Salvador, será a moradia temporária de estudantes que saíram de várias partes do país e do mundo. A partir desta quarta-feira (9), o estádio será palco da Campus Party, considerada a maior experiência do mundo na área de tecnologia e inovação, com mais de 250 horas de atividades. Estreante na Bahia, é a primeira vez que o encontro tecnológico acontece em um estádio de futebol. 
Os ingressos para os "campuseiros", como são chamados os participantes do evento, já estão esgotados desde o mês de maio. Mais de três mil barracas disponibilizadas foram adquiridas em menos de um mês de comercialização dos ingressos.

Os amigos Juliana e Lucas saíram da cidade de Aracaju, em Sergipe e desembarcaram na manhã desta quarta na capital baiana. "Depois de muita espera, enfim chegou o grande dia. A ansiedade foi grande e espero me aprimorar ainda mais depois da Campus Party", afirmou.
Quem também saiu de longe para prestigiar o evento foi a estudante de engenharia Valentina Marques. Natural 

da cidade de Cruz das Almas, a cerca de 145 quilômetros de Salvador, ela conta que está ansiosa para as palestras que serão realizadas durante os dias do encontro tecnológico. "São muitas opções de aprendizado que o evento dispõe e as palestras são muito importantes para o aprendizado", disse.
Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta, o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, elogiou a estrutura montada na arena e classificou como uma das melhores das edições do evento no Brasil. "No início, achei que não daria certo, mas me surpreendi com a estrutura. Essa com certeza é a melhor edição da Campus Party fora de São Paulo", disse. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp