Serviços

Grupo de moradores da Afonso Celso, na Barra, pede retirada de ônibus da via

Imagem Grupo de moradores da Afonso Celso, na Barra, pede retirada de ônibus da via
Bellintani diz que mudança "é impossível e não faz sentido"  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/09/2014, às 12h24   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores da rua Afonso Celso, no bairro da Barra, protestam na manhã desse sábado (13) contra a circulação de ônibus e caminhões na via. Com cartazes, o grupo demonstra insatisfação com o barulho, com a falta de estacionamento e queda no comércio. “Veículos menores na Afonso Celso. Ônibus e caminhões na Marquês de Leão”, diz um manifestante.

Foto: Bocão News


Segundo Guilherme Bellintani, coordenador do escritório de administração da Barra, a exigência de mudança do tráfego da Afonso Celso para a Marquês de Leão é inviável e não tem sentido. “A gente compreende as reclamações, mas é impossível tirar ônibus daquela via. Migrar para a Marquês [de Leão] é apenas transferir o fluxo para uma via que não está preparada por conta da pavimentação. E a Afonso Celso comporta esse tráfego, possui asfalto, inclusive”, alega Bellintani. 

O coordenador ainda afirma que já houve negociação com os moradores e que uma medida para amenizar o problema foi acelerar a instalação de radares no local. “Os equipamentos já começam a operar nessa segunda-feira (15) e isso vai reduzir o limite de velocidade para 30km/h”, informa. 

Ao Bocão News, Bellintani, que também  é secretário municipal de Desenvolvimento, Cultura e Turismo, disse que não cogita reduzir o número de coletivos na Barra. “Diminuir o número de ônibus no bairro é pouco democrático, pois as pessoas que moram em outras regiões da cidade precisam chegar lá”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp