Serviços

SMS detalha atividade realizada no Hotel Pirâmide por fiscais

Imagem SMS detalha atividade realizada no Hotel Pirâmide por fiscais
Carro da prefeitura foi flagrado por leitor do Bocão News estacionado no estabelecimento  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/08/2014, às 06h35   Djalma Júnior (Twitter: @djalma88)


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de Salvador detalhou a atividade realizada no Hotel Pirâmide, em Pernambués, por fiscais vinculados ao órgão. A polêmica foi noticiada após um leitor do Bocão News ter fotografado, na última terça-feira (26) um veículo oficial estacionado dentro do estabelecimento.  



A Assessoria de Comunicação já havia informado as atividades atribuídas no local. Porém para resguardara seriedade dos trabalhadores emitiu nota oficial detalhando o serviço realizado.

Em nota oficial, a SMS esclareceu que o veículo registrado conduzia uma equipe da vigilância sanitária para reinspeção no local. Durante a visita, os fiscais analisaram a higiene dos ambientes, conservação da estrutura do prédio, produção e acondicionamento dos alimentos, bem como o serviço de lavagem da rouparia. O objetivo, segundo a SMS foi impedir que qualquer inconformidade com as normas exigidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária comprometa a saúde da população, que pode ser acometida, por exemplo, por uma intoxicação alimentar ou adquirir uma doença sexualmente transmissível.

Além disso, o órgão explica que a reinspeção observa também se Banheiras e lençóis lavados indevidamente guardam grande quantidade de vírus, que podem gerar desde problemas mais simples como a candidíase até os mais sérios como o HPV. Por isso, os fiscais também observam durante as fiscalizações em hotéis e motéis se as toalhas estão sendo esterilizadas, bem como se todo o quarto foi desinfetado como banheiro, banheira, sauna e cadeiras, inibindo assim os riscos de contaminação.

Cabe a Vigilância Sanitária realizar a inspeção em estabelecimentos desde o comercio varejista de alimento até serviço de radio diagnóstico médico e odontológico, sendo importante a população está consciente de que o trabalho de promoção da saúde e promoção de doença depende da realização diária dessas atividades de fiscalização.


Publicada no dia 28 de agosto de 2014, às 18h01

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp