Serviços

Primeiro veiculo de carga 100% elétrico é apresentado no nordeste

Imagem Primeiro veiculo de carga 100% elétrico é apresentado no nordeste
O carro fará mais de 70 entregas diárias na região metropolitana de Salvador para as operações da Natura  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/08/2014, às 23h31   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)]


FacebookTwitterWhatsApp

O Grupo TPC e a Natura com apoio da Renault, apresentam o primeiro veiculo de carga 100% elétrico a entrar em operação de logística no Nordeste. O veiculo modelo Kangoo ZE fará entrega dos produtos da Natura na região de Salvador.

O veiculo de carga elétrico do Grupo TPC faz parte do projeto Logística Sustentável, onde a empresa adota uma política de ações de sustentabilidade junto ao meio ambiente e nas regiões onde atua. De acordo com Leonardo Barros, presidente do Grupo TPC, “nos últimos anos buscamos alternativas no que diz respeito à redução de emissão de CO2 em nossas operações de logística urbana. Concluímos que a melhor alternativa é o veiculo elétrico e, dessa forma, decidimos testar este modal de transporte e estender a toda região Norte e Nordeste”, conclui.



A otimização de processos, a diminuição da emissão de gases estufa e a redução do consumo e do desperdício de insumos são algumas das iniciativas da Natura a favor de práticas cada vez menos agressivas ao meio ambiente. O mais novo movimento feito nesse sentido é a ampliação do uso de transportes sustentáveis nas operações logísticas. O veículo elétrico fará  erca de 70 entregas diárias na região metropolitana de Salvador para as operações da Natura e contará com um posto de abastecimento energético no Centro de Distribuição do Grupo TPC na cidade de Simões Filho, Bahia. Com um custo médio de R$ 5 por carga elétrica, rodará entre 80 e 120 km.

Segundo André Sampaio, diretor de logística geral do Grupo TPC, “pesquisamos em diversa feiras a melhor alternativa para atender nosso projeto de logística sustentável para atender a Natura. A Renault foi a empresa que nos ofereceu o veículo 100% elétrico e homologado para rodar no País”, afirma.

A Natura já contava com alguns veículos movidos a etanol, como dois caminhões e um ônibus fretado que leva parte de seus funcionários de São Paulo até sua sede em Cajamar. A novidade agora é a expansão do uso de veículos elétricos. Após a utilização pioneira no Brasil de veículos desse tipo, em São Paulo, Campinas, Curitiba e Rio de Janeiro, o projeto piloto se expande agora para o Nordeste.

A apresentação do veiculo elétrico acontecerá no próximo dia 20 de agosto na inauguração do ll Fórum Nordeste de Logística, no Hotel São Salvador, onde representantes da Natura, Grupo TPC e Renault detalharão o projeto de logística sustentável.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp