Serviços

Defesa Civil de Lauro de Freitas divulga balanço parcial da ação das chuvas

Imagem Defesa Civil de Lauro de Freitas divulga balanço parcial da ação das chuvas
Até agora foram registrados duas ocorrências relacionadas à chuva  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/08/2014, às 17h21   redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Atenta aos prejuízos provocados pelas fortes chuvas que atingem a cidade, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Defesa Civil, órgão ligado a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), tem realizado um trabalho intenso dia e noite. Equipes técnicas estão espalhadas em vários pontos do município atendendo as ocorrências da população.

Até agora foram registrados duas ocorrências relacionadas à chuva. A Defesa Civil alerta que moradores de encostas e zonas de risco que se sentirem ameaçados devem fazer contato pelo 199 e acionar o órgão.

Na rodovia que liga Vida Nova a Areia Branca foi identificado à queda de um muro na noite desta quinta-feira (31), os técnicos da Defesa Civil juntamente com profissionais da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop) foram ao local e adotaram as medidas cabíveis. Não houve registro de feridos, apenas o comprometimento parcial do tráfego na via.

Já nas proximidades do Batalhão de Choque da Policia Militar, situado na região de Vida Nova, houve o registro da queda de um muro na manhã desta sexta-feira (1º), mas sem feridos. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Ademilson Céo, com as mudanças climáticas que atingem o município, a PMLF redobra a atenção para monitorar e prestar o atendimento necessário às demandas dos cidadãos. Ele destaca que nas últimas 24h houve o registro de 58 milímetros de chuva.

“Precisamos ressaltar sempre que o uso consciente do número 199 é importante, pois quando uma equipe é acionada para atender um trote, isso implica na inviabilização do atendimento de uma denúncia real”, pontua Céo.

Foto: divulgação / Decom Lauro de Freitas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp