Serviços

Licitação dos transportes: sai resultado e três consórcios são vencedores

Imagem Licitação dos transportes: sai resultado e três consórcios são vencedores
Consórcios Plataforma, Jaguaribe, Salvador Norte ganham o processo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/07/2014, às 08h39   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)]


FacebookTwitterWhatsApp

O resultado da licitação sobre a operação do transporte público de Salvador saiu no Diário Oficial desta sexta-feira (25). As empresas vencedoras e que passarão a operar no município são Consórcios Plataforma, Jaguaribe, Salvador Norte.

Desde que o anúncio sobre a abertura do processo licitatório foi feito uma polêmica surgiu entre a Prefeitura e o Governo do Estado. De um lado, o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Manuel Ribeiro, negou que o governo da Bahia tenta politizar o processo licitatório do transporte público de Salvador, após o governador Jaques Wagner (PT) enviar ao prefeito ACM Neto (DEM) um ofício com pedido de suspensão da consulta pública. “Se isso fosse verdade, teríamos enviado a carta também para toda imprensa”, afirmou Ribeiro, em entrevista ao Bocão News, ao garantir que o documento foi enviado apenas e diretamente ao gestor soteropolitano.



O secretário municipal de Urbanismo e Transporte, Fábio Mota, em nota encaminhada à redação do Bocão News, afirmou que o governo estadual costuma cobrar outorga nas concessões sob sua responsabilidade, a exemplo da recente licitação do serviço do ferry boat ocorrida, que teve como ganhador um concorrente único que se comprometeu a pagar R$5 milhões.

"Esse valor não deveria, então, ter sido revertido em favor de menor tarifa para o péssimo serviço prestado pelo ferry boat? Pior ainda, o estado está colocando dinheiro público na aquisição de duas embarcações para serem utilizadas pelo concessionário, em um processo que vem sendo investigado pelo Ministério Público. Até hoje, os barcos não chegaram à cidade, após inúmeras previsões furadas da Agerba e Secretaria Estadual de Infraestrutura", comparou Fábio Mota, em resposta às declarações do secretário de Desenvolvimento Urbano da BAhia, Manuel Ribeiro.

Entenda aqui



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp