Serviços

Prefeitura de Salvador fiscalizará postos de combustíveis

Divulgação
De acordo com a Codecon, a operação visa garantir ao consumidor a opção de escolha na hora da compra  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/04/2014, às 18h23   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), órgão municipal da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), realizará uma Operação Especial até o dia 30 de abril fiscalizando postos de combustíveis e verificando o cumprimento da Lei Municipal 8511/2013, que obriga os estabelecimentos a afixarem o cartaz com a relação entre o preço do etanol e da gasolina.



De acordo com o órgão, a operação visa garantir ao consumidor a opção de escolha na hora da compra.  Para o coordenador da Codecon, Rubem Carneiro Filho, já foram realizadas orientações aos postos e agora quem estiver descumprindo sofrerá as sanções administrativas, como as multas.  “Quem for flagrado será imediatamente autuado e deve pagar multa equivalente a três salários mínimos, dobrando o valor a cada reincidência”, explicou Rubem.

Segundo a lei, deve ser informada a razão entre o preço do etanol e da gasolina. Para o consumidor, a opção pelo etanol só é válido quando seu custo for o equivalente a até 70% do preço da gasolina.



Quanto aos custos referentes à confecção e instalação do cartaz ou do letreiro ficarão a cargo do estabelecimento revendedor de combustível.

A Codecon informa que manterá seus canais abertos para receber denúncias contra postos que não fixarem os cartazes, seja pessoalmente na Rua Chile, nº 03 – Praça Municipal ou através do telefone 3322-4817.

Com informações da Codecon. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp