Serviços

Greve: não há diálogo com a prefeitura, critica Sindseps

Imagem Greve: não há diálogo com a prefeitura, critica Sindseps
Cerca de 8 mil servidores estão com atividades paralisadas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/04/2014, às 06h56   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Servidores municipais fizeram uma caminhada na manhã desta quinta-feira (24) saindo do Campo Grande em direção à prefeitura de Salvador, onde decidiram manter acampamento. Eles acusam o prefeito ACM Neto (DEM) de ter apresentado à Câmara o plano de cargos e salários dos trabalhadores sem consultar a categoria. Eles pretendem acampar na frente do prédio, na Praça Municipal. 
Os servidores reclamam da falta de diálogo com o prefeito na construção do Plano de Cargo e Vencimento, cuja mensagem será encaminhada à Câmara Municipal no dia 30."O secretário de Gestão, Alexandre Paupério, nos disse que não poderíamos sugerir nada. Como é que fazem um plano sem ouvir o servidor?", indaga Bruno Carianha, coordenador-geral do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindseps). 
Por causa disto, os servidores - cerca de 500 - fizeram o protesto da manhã e acampam na frente da prefeitura, onde foram impedidos por policiais de entrarem no Palacio Tomé de Souza. 

Nesta sexta-feira (25), às 7h, eles se reúnem em assembleia para discutir os próximos passos do movimento. Segundo Bruno, a última atualização do plano foi na gestão de Antônio Imbassahy. De acordo com o sindicalista, houve perdas financeiras para a categoria. Ele teme que o mesmo aconteça agora. "Estamos no escuro. Não sabemos os ganhos e eventuais perdas", lamentou.
Cerca de oito mil servidores municipais de Salvador estão em greve por tempo indeterminado. 

*Com informações da repórter Cintia Kelly
Nota originalmente postada às 13h do dia 24

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp