Serviços

Nordeste de Amaralina: animais misturados ao lixo revelam descaso em feira

Imagem Nordeste de Amaralina: animais misturados ao lixo revelam descaso em feira
Limpurb esclarece a situação que ocorre todo domingo na região  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/04/2014, às 10h07   Caroline Gois (twitter: @goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp

Lixo amontoado, animais embrenhados a restos de comida, além de carros e pedestres impossibilitados de trafegar diante do acúmulo de caixas com frutas e verduras podres espalhadas pelo chão. Segundo leitores do Bocão News, esta é uma realidade enfrentada todo fim de semana por moradores do bairro Nordeste de Amaralina. Na região onde o descaso é denunciado fica uma padaria e o posto de saúde do bairro.
A reportagem entrou em contato com a Limpurb que, por meio da assessoria informou que é realizada no local, todos os domingos, uma grande feira e as atividades dos barraqueiros somente são encerradas as 14h30, horário a partir do qual, segundo o órgão, é iniciada a limpeza. Ainda conforme a Limpurb, os agentes fazem varrição, coleta dos resíduos e lavagem de toda área com água e sabão. Todos os domingos são disponibilizados dois caminhões compactadores e carro pipa. 

Entretanto, ainda que com limpeza após a feira, a desorganização, bagunça e sujeira na rua são constantes e torna-se o principal problema de quem mora no local. Até que o evento acabe e a Limpurb chegue - enquanto não houver fiscalização e ordem - haja lixo e animal para fazer uma feira à parte. 
Postada às 17h48 do dia 06 de fevereiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp