Serviços

Cursos oferecidos pela prefeitura de Lauro de Freitas capacitará 200 munícipes

Imagem Cursos oferecidos pela prefeitura de Lauro de Freitas capacitará 200 munícipes
Maioria dos inscritos é formada por mulheres, com a faixa etária entre 18 e 53 anos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/04/2014, às 19h43   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Com o objetivo de gerar mais oportunidade de emprego para cidadãos laurofreitenses, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria da Juventude e do Trabalho (Sejut), promoveu, na manhã desta sexta-feira (4), aula inaugural dos cursos profissionalizantes de garçom/garçonete, camareira e recepcionista em hotelaria.

Os cursos, que acontecerão na sede da Sejut nos turnos matutino e vespertino e duram cerca de 40 dias, tiveram 200 inscritos. A maioria dos inscritos é formada por mulheres, com a faixa etária entre 18 e 53 anos. Para o secretário da Sejut, Adelon Mira, essa é uma ação muito importante para a promoção da inserção social e para levantar a autoestima dessas pessoas.

O secretário ainda destacou a receptividade dos candidatos frente ao anúncio dos cursos. “Em dois dias de inscrição, o número de vagas foi preenchido. Isso mostra a vontade das pessoas em se qualificar, se profissionalizar”.

Entre as jovens que irão participar dos cursos, Mirele dos Santos, 21 anos, que mora em Itinga, disse que a capacitação significa grandes oportunidades no mercado de trabalho. “Estava procurando emprego e soube dos cursos e vi isso como uma perspectiva melhor de ser contratada. O jovem precisa de cursos como esse, o jovem precisa de qualificação. Espero que continuem”.

Stela Freitas, 54 anos, também moradora de Itinga, trabalha como secretária do lar e já trabalhou como camareira, mas nunca participou de nenhum curso voltado para o setor. Para ela, o curso é uma chance de se aperfeiçoar e ter melhores perspectivas no trabalho. “Esse curso vai desenvolver ainda mais minha capacidade. É uma grande chance que a Prefeitura está oferecendo para todos que querem aprender uma profissão e se aperfeiçoar”, elogia.

Conforme nota Decom - Prefeitura de Lauro de Freitas

Foto: Edmar de Paulo / Decom - Lauro de Freitas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp