Serviços

Codecon fiscaliza estabelecimentos comerciais durante a Liquida Salvador

Imagem Codecon fiscaliza estabelecimentos comerciais durante a Liquida Salvador
Órgão é ligado a Secretaria de Ordem Pública  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/03/2014, às 11h16   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Salvador, através da Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (CODECON), iniciou nesta segunda a Operação de Fiscalização em estabelecimentos comerciais de Salvador visando coibir práticas abusivas aos direitos do consumidor durante a campanha Liquida Salvador. A Operação vai até o dia 17/03.
Os fiscais da prefeitura irão observar se os valores promocionais são os mesmo praticados no ato da compra. Para o coordenador da CODECON, Rubem Carneiro Filho, se for identificada a prática de  propaganda enganosa, o estabelecimento sofrerá as punições previstas na lei. "O Código de Defesa do Consumidor assegura que o preço divulgado não pode ser diferente do praticado. Quem tentar enganar o consumidor será autuado e sofrerá as multas previstas na lei", garantiu Rubem.
Outras infrações comuns em períodos de liquidação serão observados como:  a garantia de troca de produtos com defeito de fabricação; ;  garantia de mesmo preço para pagamento tanto para à vista, quanto em cartões de crédito e de débito e o direito à informação nos rótulos dos produtos, principalmente os importados que devem ser traduzidos em português. Em paralelo a ação, o órgão, que é  ligado a Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP), irá realizar orientações aos consumidores sobre seus direitos durante o período da campanha nos principais pontos da cidade.
O consumidor que verificar algum abuso cometido deverá denunciar a Codecon, através do telefone: 3322-4817 ou pessoalmente na sede do órgão sito a Rua Chile, 03, Ed. Santa Casa - Centro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp