IFBA oferece 60 vagas para graduações tecnológicas em Salvador


Por Redação Bocão News

Os interessados em seguir carreira profissional a partir de uma formação mais prática podem optar pelas graduações tecnológicas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA). Em Salvador, são oferecidas 60 vagas no Processo Seletivo 2013, distribuídas entre os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) e Radiologia, com duração média de três anos. A inscrição custa R$55 e deve ser efetuada até dia 2 de outubro através do site www.ifba.edu.br.

O IFBA participa, ainda, do sistema de cotas sociais, reservando 50% das vagas de cada curso para os que estudaram determinado período em escola pública. Já para candidatos com deficiência, há reserva de 5% das vagas. Além de concorrer pelo Processo Seletivo, os interessados nos cursos tecnológicos também podem ingressar no Instituto por meio do Enem. São duas opções: 50% das vagas para graduações são preenchidas através do Exame Nacional do Ensino Médio.

Para isso, é necessário consultar o Boletim de Desempenho do Enem e se inscrever no Sisu. Durante o período de inscrições do Sistema de Seleção Unificada, basta escolher o IFBA na relação de instituições disponíveis.


COMENTAR

* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

RELACIONADAS

Eleições 2016

Inauguração de comitês e caminhadas dominam agenda dos candidatos neste sábado

Política

Presidente do PHS compra carro com dinheiro do fundo partidário, acusa revista

Eleições 2016

Agenda: candidatos de Salvador fazem reuniões e gravam programas nesse domingo

Eleições 2016

Robson Conceição aceita proposta de integrar projeto comunitário de treinamento

Na Sombra do Poder

Na Sombra do Poder: um buquê de magnólia na prefeitura de Salvador