Serviços

Codecon autua empresa na Fonte Nova por irregularidades com alimentos

Publicado em 06/06/2017, às 17h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), realiza ação de vistoria em lanchonetes em estádios de Salvador. 
Na segunda-feira (5), uma empresa responsável por alimentos na Arena Fonte Nova, foi autuada porque, segundo o órgão, foram encontrados produtos como refrigerantes e maionese, com prazos de validade vencidos nas lanchonetes. O material foi apreendido e destruído no local.
Segundo o órgão, fiscais ainda emitiram uma notificação por ausência de placas antifumo em toda a Arena, em descumprimento à Lei 12.546/2011. A legislação determina que avisos sejam afixados em local visível, informando a proibição do fumo em locais de uso coletivo, totalmente ou parcialmente fechados, públicos e privados. Esta foi a primeira operação realizada no estádio este ano. 
Ainda de acordo com nota do Codecon, os estabelecimentos notificados têm até dez dias para regularizarem as pendências e se adequarem às normas vigentes do consumidor. Caso a irregularidade persista após o prazo, a empresa está sujeita a penalidades, como o recebimento de multa cujo valor pode variar entre R$ 300 e R$ 6 milhões. 
Os serviços da Codecon podem ser solicitados na sede do órgão, na Rua Chile, 3, Centro, nas sedes das Prefeituras-Bairro ou pelo Fala Salvador, através do número 156. 
A redação do BNews entrou em contato com a assessoria da Arena Fonte Nova e da empresa responsável pelos alimentos, Food Team, e foi enviada à redação a seguinte nota:
Durante a referida fiscalização, foram analisados cerca de 40.000 produtos, tendo sido constatadas apenas 4 unidade de refrigerantes e alguns sachês de molho industrializado, com validade vencida.
Na condição de fornecedora de bebidas e alimentos, a Food’s Team informa que, ao longo desses quatro anos de prestação de serviço de Catering, atendeu mais de 2,72 milhões de consumidores (apenas nos jogos de futebol na Arena Fonte Nova), sem quaisquer ocorrências relacionadas a infecção alimentar.
Portanto, a Food’s Team assegura que tem pautado sua conduta pelos mais rigorosos padrões de segurança alimentar, inclusive, os seus procedimentos operacionais e de controle que são validados pela Vigilância Sanitária, de modo a garantir que tal episódio não se repita.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp