Serviços

Nove mil jovens da rede estadual de ensino integram o Programa 1º Emprego

Publicado em 29/12/2016, às 20h52   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Em um evento realizado no auditório do Centro de Operações e Inteligência (CAB), jovens egressos da Rede Estadual de Educação Profissional, que fazem parte do Programa 1º Emprego do Governo do Estado, receberam, na manhã desta quinta-feira (29), as boas vindas ao quadro de profissionais da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Até 2018 o programa 1º Emprego proporcionará experiências laborais a nove mil integrantes. Só na SSP serão contratadas 446 que atuarão por 24 meses com direitos trabalhistas garantidos (salário mínimo, plano de saúde e auxílio transporte). O evento foi realizado no auditório do Centro de Operações e Inteligência (CAB).

A primeira turma de futuros trabalhadores é composta por 38 jovens que passam a oferecer atividades em diferentes estruturas da pasta. Dois serão enviados para atuar no Corpo de Bombeiros Militar, 10 na Superintendência de Comunicação da SSP, 12 na Polícia Militar e 14 no Departamento de Polícia Técnica. Com idades entre 18 e 24 anos, os novos trabalhadores irão colaborar com as atividades administrativas. Os militares que ocupavam estes postos serão enviados para as ruas a fim de reforçarem a segurança no estado.

Para o subsecretário da Segurança Pública, Ary Pereira de Oliveira, estes jovens estão trilhando um caminho baseado no estudo e trabalho, atividades que contribuem para desenvolvimento de valores e da nação. “Em um cenário econômico que exige mão de obra comprometida e especializada, conseguir o primeiro emprego não é uma missão fácil”, lembrou Oliveira. Disse também que as questões vinculadas ao emprego, renda e bem-estar social estão diretamente ligadas a segurança pública. “Esperamos não só ampliar o efetivo policial nas ruas, mas também contribuir com responsabilidade social e fortalecer os laços de confiança entre os órgãos da SSP e o cidadão. Sejam bem-vindos!”, concluiu o subsecretário.

O técnico em administração, Anderson dos Santos de Almeida, 19 anos, está animado com a oportunidade. “Para mim é tudo novo. Estagiei enquanto ainda estudava, mas agora é emprego. Terei todos os benefícios trabalhistas”, comemorou. Desejando seguir a carreira de Bombeiro Militar, Anderson garantiu também que vai aproveitar a chance para conhecer ainda mais o trabalho realizado por estes profissionais.

Adriele da Cruz Bispo, 19, concluiu o ensino médio e sonha fazer graduação em psicologia. “Levarei a experiência e os conhecimentos adquiridos aqui para melhorar o meu currículo”, garantiu a estudante.

Participaram também do evento o superintendente-geral da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), Jones Carvalho, o superintendente de Desenvolvimento do Trabalho e Emprego, Rubens Santiago, e representantes das polícias Militar e Técnica, além do Corpo de Bombeiros.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp