Serviços

UTI Pediátrica Ivete Sangalo inaugura serviço na véspera do Dia das Crianças

Publicado em 10/10/2016, às 16h37   Redação: Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Com o valor mensal do serviço orçado em R$ 360 mil por mês, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica Ivete Sangalo do Hospital Martagão Gesteira será inaugurada nesta terça-feira (11), na véspera do Dia das Crianças, quando recebe o primeiro paciente e inicia o atendimento com as presenças dos dirigentes do hospital, o Secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, entre outras autoridades.

Os serviços da Unidade vão funcionar através de contrato firmado entre a instituição filantrópica e a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB). Serão abertos os 10 novos leitos de UTI Pediátricos proporcionando a ampliação em 40% da oferta de cirurgias e assistência de alta complexidade do hospital. Cerca de 45 crianças serão beneficiadas por mês.

Segundo a Dra. Luciana Sobral, Diretora Técnica do Hospital Martagão Gesteira, a nova UTI Pediátrica vai ampliar os leitos de assistência às crianças baianas, reduzindo o tempo de espera para realização de procedimentos cirúrgicos complexos, que necessitam de pós-operatório em UTI, bem como acolher crianças criticamente enfermas, para tratamento clínico intensivo.

Os recursos da obra foram provenientes do show beneficente da cantora Ivete Sangalo e da Orquestra Juvenil da Bahia, do programa NEOJIBA, realizado pelas Voluntárias Sociais da Bahia, juntamente com a Iessi, em 2015.

Matérias relacionadas:

Diretora do Martagão destaca apoio das Voluntárias Sociais e de Ivete Sangalo

Ivete se emociona ao inaugurar UTI pediátrica no Martagão Gesteira


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp