Serviços

Hospital Roberto Santos começa a emitir certidões de nascimento

Publicado em 03/05/2016, às 13h12   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Os serviços de emissão de certidão de nascimento e da certidão de óbito foram instalados no Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador, na segunda-feira (2). As certidões emitidas a partir neste hospital são de responsabilidade do Cartório de Registro Civil da Vitória.
De acordo com informações do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), a unidade de saúde faz parte das 18 maternidades da rede pública e privada que emitem os documentos no estado, sem necessidade de que os pais se desloquem para cartórios para obter os registros.
Para garantir a certidão de nascimento, o pai e a mãe devem apresentar os documentos de identificação e a declaração de nascido vivo, fornecida pelo hospital. No caso de certidão de óbito, o parente ou responsável pelo falecido já deixará o hospital com o documento, também evitando a ida ao cartório.
Além do Hospital Geral Roberto Santos, outras seis maternidades em Salvador e 11 no interior do estado, nos municípios de Feira de Santana, Vitória da Conquista, Campo Formoso, Santo Antônio de Jesus, Juazeiro, Itabuna e Ilhéus, contam com o serviço.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp