Serviços

Neojiba abre vagas para prática musical nos bairros da Liberdade e Pirajá

Publicado em 28/04/2016, às 21h56   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O programa Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba) está com vagas abertas para adolescentes de 13 a 18 anos em dois novos núcleos, sediados nos bairros da Liberdade e Pirajá, em Salvador. O prazo para realizar a inscrição termina no próximo dia 6 de maio.  O Núcleo Liberdade tem vagas abertas para aulas de Canto Coral. Já o Núcleo São Bartolomeu oferece oportunidade para oficinas de percussão.  
A inscrição deve ser feita através do e-mail [email protected]. No título da mensagem, o candidato deve identificar o nome do núcleo que tem interesse em participar. Além disso, é preciso enviar nome completo, idade, endereço e telefone de contato. A prioridade é para adolescentes moradores dos bairros onde os Núcleos do Neojiba estão sediados, pois o programa não oferece apoio para transporte. Após a inscrição, os interessados serão convocados para participar de uma audição. Entretanto, não é necessário conhecimento prévio em prática instrumental ou coral para integrar as atividades nos novos núcleos. 
O Núcleo Liberdade funciona no Parque do Queimado, que abrigará a futura sede do Neojiba. O parque tem uma área de mais de 10 mil metros quadrados e abriga a memória da primeira estação de tratamento de águas do Brasil, além de ser tombado pelo Iphan como patrimônio histórico. O Neojija irá ocupar definitivamente o local após as obras de requalificação do espaço. 
Já o Núcleo São Bartolomeu vai funcionar no Centro de Cultura e Cidadania Pirajá, no fim de linha de ônibus. O espaço está localizado dentro do Parque São Bartolomeu, uma das maiores áreas remanescentes de Mata Atlântica em meio urbano do País. O Neojiba irá ocupar uma das salas do Centro Cultural para iniciar a oferta de atividades musicais na região. A proposta do programa é realizar um trabalho que passe a integrar a rede cultural da comunidade do Subúrbio Ferroviário de Salvador. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp