Serviços

Lauro de Freitas terá mais uma UPA em Areia Branca

Publicado em 18/03/2016, às 20h20   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Em uma solenidade realizada pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Saúde (Sesa), na manhã desta sexta-feira (18), aconteceu a assinatura da Ordem de Serviço da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro de Areia Branca. Na oportunidade, estiveram presentes o secretário de Saúde, Emanuel Carvalho, o presidente da Câmara de Vereadores do município, Antônio Rosalvo, o secretário de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop) e vereador licenciado, Gilmar Oliveira, a coordenadora executiva da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semasci), Ana Pereira, servidores da Sesa, comunidade de Areia Branca, Jambeiro, Capelão, Barro Duro e Capiarara.

“Esse é um momento de muita alegria para mim. Em uma das oportunidades enquanto secretário de saúde, há anos atrás participei ativamente da implantação de duas unidades de saúde aqui na região e naturalmente criei uma relação com o bairro. Areia Branca tem suas peculiaridades, que a gestão de Doutor Márcio compreende e conhece de perto, por trata-se de um bairro mais distante do centro da cidade, predominantemente rural, mas que vive um novo capítulo, com o crescimento significativo da densidade demográfica com os condomínios. Sendo assim, a UPA vem em um momento determinante para a saúde dessa comunidade e adjacências. O prefeito tem um olhar diferenciado e muitos outros equipamentos para a região estão nos planos da gestão que cuida de gente”, destacou o secretário de saúde, Emanuel Carvalho.

Durante a solenidade, o representante da comunidade André Santana, conhecido como “André Kajá” falou da importância da implantação da unidade de urgência e emergência na região e agradeceu a gestão do prefeito Márcio Paiva pela sensibilidade de políticas públicas determinantes para os cerca de três mil moradores de Areia Branca. “Agradeço primeiramente a Deus e ao nosso prefeito por estarmos tirando do papel esse sonho de nós que moramos em Areia Branca. Represento aqui cada morador, cada líder comunitário que aqui se faz presente, pois buscamos por melhorias para o nosso bairro. Sei que vem muito mais para Areia Branca e para Lauro de Freitas, porque muito já foi feito em nossa cidade e vemos o avanço em cada canto”.

Conforme Decom - Lauro de Freitas.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp